Notícia

Aulas de Gaita Blues dia 25-01-18 - Val Tomato

Aulas de Gaita Blues dia 25-01-18 - Val Tomato

Val Tomato

Como cantor, compositor e gaitista, Val Tomato é considerado um mestre do Blues no Brasil, trazendo na bagagem mais de 20 anos de carreira musical, já tendo participado em grandes festivais pelo país, como BSB Blues Festival (Brasília), Sesc’n Blues (Ribeirão Preto e Bauru), Buffalo Blues (Belo Horizonte), Caieiras Blues Festival Blues Etílicos e The Blues Festival (São Paulo) trabalhando ao lado junto de grandes nomes nacionais e internacionais.
Novo CD – Vinte longos anos.
Seguindo a linha de grandes trabalhos, Val Tomato lança seu novo CD intitulado “Vinte longos anos” é o quinto trabalho musical lançado pelo artista. O CD mostra sua fase mais madura, com composições próprias que partem do rock, pop, country, jazz, balada, boogie-woogie e outras sonoridades típicas do blues, mas com seu jeito peculiar de tocar e cantar. Vinte longos anos é uma festa musical com participações de grandes músicos como Manito (Os Incríveis), Fábio Brum (São Paulo) e Gambona (Porto Alegre).
Referencias:
Val Tomato tem sido elogiado pela mídia especializada e músicos internacionalmente consagrados como um dos maiores gaitistas da atualidade.
• “Gosto de seu timbre e fraseado – tudo de muito bom gosto.” Charlie Musselwhite, ganhador de 5 Grammys.

• Em maio de 2012 Val faz shows internacionais no Chile com a banda chilena The Blues Swingers. “Val Tomato é um músico excelente, tenho curtido muito ouvi-lo.“ The Blues Swingers

• No Festival Oi Blues by night realizado em Recife julho de 2009, Val participou e tocou com lendário Willi “Big Eyes” Smith que foi baterista de Muddy Walters por 18 anos.

• Em dezembro de 2009 Val Tomato abre o show de Lulu Santos no HSBC em São Paulo.

• Em 2005 no festival Sesc’n Blues em Ribeirão Preto Billy Branch um dos maiores nomes do Chicago Blues convidou Val para subir ao palco e disse:
“Gosto muito do toque que ele coloca na gaita!” Billy Branch
Val Tomato participou de grandes festivais pelo país, BSB Blues festival ( Brasília) sendo acompanhado pela Brasílian Blues Band, Sesc’n Blues (Ribeirão Preto), B.B.King blues Festival (Londrina) 2011, Buffalo Blues (Belo Horizonte), tocou nas 2 edições do Sesc’n Blues 2004 e 2006 (Bauru), Caieiras Blues Festival juntamente com Blues Etílicos, The Blues Festival (São Paulo) com seis atrações internacionais de primeira linha e além de fazer o programa do Jô Soares e em festa da MTV com sua antiga banda, Walking Blues, com a qual lançou outro CD.
Sempre ao lado de grandes artistas como Blues Etílicos, Blue Jeans, Renato Teixeira, saxofonista Manito (ex-incrìveis e mutantes), Zé Geraldo e 14 Bis, além de Billy Branch.
E como referencia em gaitas no Brasil, a marca Alemã Seydel Harmônicas , a fábrica de gaita mais antiga do mundo, escolheu o Val Tomato para fazer parte do seu time de representações. fonte tnb.art.br/rede/valtomato